sexta-feira

Dia 2 = Huarte - Estella

Distancia Percorrida: 60,34 Km
Tempo de Pedal: 5h 33m 45s
Tempo total: 9h
Velocidade Maxima: 58,5 Km/h
Velocidade Media: 10,8 Km7h
Fotos deste dia: Aqui.
ou
Aqui.

Pelas oito da manha deixei o albergue de Huarte, depois de um cafe da manha bem reforçado, parti para a Pamplona, que fica a apenas 6Km de onde eu estava.
Pamplona é realmente muito linda. Seus parques muito bem cuidados, muito colorida, ainda mais na primavera. Tulipas, rosas, margaridas, muitas flores em seus jardins. Com tantas flores, como podem amar as touradas? Ou famosa corrida de "toros", pelas ruas. Alias, to sempre torcendo para o bicho,,,
Fiquei um bom tempo pedalando por ali. Parava em um parque, tirava fotos, e visualizava um pouco de historia,,, Carlos Magno, Sancho, Carlos III, e por ai vai,,, Tomei um "cafe sollo" e pedi indicaçoes de como seguir,,,
Parti em direcçao a Puente la Reina, que poderia ter sido o fim desta etapa, mas como ainda estava cedo, e "cheio de gas", optei por avançar ate Estella. Sufoco!
Em Puente la Reina, "almocei" meu lanche Olhei o guia e vi que a distancia era razoavelmente curta, e que faria tal percurso em cerca de 2 horas. Pedala, pedala, pedala, e nada de chegar a Estella.

Alternava o caminho antigo, e a carretera. Alguns trechos do caminho antigo sao intransponiveis pedalando, o que fazia com que tivesse que descer e empurrar os 40 Kg, em subidas cheias de pedras soltas. E prta descer???
Santiago ajuda, e fui "escorado" nele ate o fim da etapa.

Hoje cruzei com cerca de 20 peregrinos a pe. Ainda nao vi ninguem de bike. Estou em um Albergue muito simpatico, e, atras de mim esta um falatorio com uma salada de linguas.

Uau, meu tempo na net esta acabando, depois continuo!!!!

11 comentários:

Unknown disse...

Olá meu filhão.
Já estamos com uma etapa vencida.
Lembre-se que cada lugar que vc chega é um degrau da escada que sobe.
tem de ser mesmo de um em um.hehehehe
Chegaremos lá.
Com ELE.
bjks
mAMICA

Brevito disse...

Fala Glaicon, tudo bem !!

Cara .... os seus relatos estão show. Estou acompanhando o teu blog pois no próximo sábado (28) embarco para Barcelona e no dia 02/05 inicio a miha peregrinação, partindo de SJPP,também de bicicleta.
Acabei de me emocionar com o recado da sua mãe pq me imaginei no caminho e os meus familiares e amigos enviando muita energia positiva.

Vou continuar de olho nas dicas dos seus testemunhais e até o meu embarque irei te acompanhar e mandar recados.
Aqui segue o endereço do meu blog: http://ricardonaespanha.blogspot.com/

PS: Vc está com dificuldades de baixar as fotos ?

Enfim .... pedale, pedale, pedale, pedale !!!

Buen camino peregrino!

Abs
Ricardo

Unknown disse...

Oi,Meu Irmãozão "Bikerino"!
Beijãozão e cuidem-se bem:você e a Lady Laura!Adorei o nome da sua "magrela"!Hehehe!
Tenha a certeza de que está muito bem acompanhado espiritualmente!
Bye,
Erika

José Sousa disse...

Força campeão!! é sempre a pedalar!! e as peregrinas são jeitosas? já arranjas-te namorada? eheheheheh.

grande abraço!!

Zé.

José Sousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BYRAO disse...

Glaiquinho, que bom que chegou o dia de realizar seu " SONHO " e agora " REALIDADE ", sucesso e pedale sempre com a fé do "GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO" que é "DEUS".
Pois aí é a oportunidade de meditar e se auto conhecer.
Aproveite muito mesmo e seja FELIZ, pois é só isso que levamos daqui.
Cheguei ontem do PANTANAL que esta pescando desde do dia 13/04 e foi uma das melhores destes 12 anos indo naquele paraízo ecológico, pegar mais de 150 kg de peixes uma média de 20 peixes por pessoa por dia, foi demais...
Abraços, e pedale com fé na trilhas do senhor.
Byron Portilho e família

Else disse...

Coé, maninho!!! Tamos aqui te acompanhando e te empurrando com a nossa fé! Cá pra nós, vc contratou um "ghost writer"?! Cê tá escrevendo bem às pampas, tá muito gostoso de ler o seu diário de bordo da Lady Laura!!!! Vai, menino, vai buscar o seu sonho!!! Força sempre!!! Bjos, Else

Unknown disse...

Olá meu Filhão,
estava esperando o seu post de hoje,21/04.Vc deve estar cansado,né?
Vi o blog do seu amigo ricardo,que vai tambem fazer esta peregrinação.acheii muito legal as dicas que ele dá sobre os lugares que devem ser vistosSe puder vale a pena dar uma olhadinha.

'A dor é temporária:desistir dura para sempre"(Lance Armstrong)Tirei no blog do Ricardo.hehehehe
Esteja com Deus ,pois Ele está com vc sempre.
BJKS de quem te ama
Mamica
E VAMO QUE VAMO...

"BUON CAMINO PEREGRINO"

Unknown disse...

23 de abril
Oração de São Jorge

Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer algum mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, a Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Ajudai-me a superar todo o desanimo e alcançar a graça que tanto preciso: (fazei aqui o seu pedido) Dai-me coragem e esperança fortalecei minha FÉ e auxiliai-me nesta necessidade. Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém!

São Jorge rogai por nós!
BJKS TE AMOOOOOOOOO
Mamica

"BUON CAMINO PEREGRINO"

Bee disse...

É isso aí Glaicon! Força e fé, que Santiago ajuda!

"Apóstolo Santiago, escolhido entre os primeiros, tu foste o primeiro a beber no cálice do Senhor, e és
o grande protetor dos peregrinos; faz-nos fortes na fé e alegre na esperança, em nosso pedalar de peregrino seguindo o caminho da vida de Cristo e alenta-nos para que finalmente, alcancemos a glória
de Deus Pai, Assim Seja."

Unknown disse...

Oi, moço! Estou lendo o blog e vou repassar pro meu irmão. espero que esteja tudo bem com vc. Um beijo grande e sorte aí