quarta-feira

VII - Vôo Lisboa - Pamplona


Tá quase,,,

São 03:00h e meu vôo é as 07:05h da matina. Iberia 3119, Lisboa - Pamplona, com escala em Madrid, e chegada prevista em Pamplona as 11:30h.

A bagagem está acomodada nesta mala bike, e ronda os 37kg. O limite é 20kg, e espero que a Iberia ceda à causa nobre peregrina e dispense o excedente ao pagamento de excesso de bagagem. Se a causa não for aceita, ainda vale tentar o "jeitinho brasileiro".

Não quero estender-me em Pamplona; é chegar lá e procurar um taxista que leve-me a Saint Jean Pied Port, em França. Cerca de uma hora, e aí sim, instalar-me no albergue, montar a Lady, umas voltas de reconhecimento na cidade e aquecer o estômago, por que de ferro, só a bicicleta.

No mais é descansar para enfrentar o dia seguinte, que é a dura subida através dos Pirineus, em direcção a Roncesvalles, já em Espanha; partindo de 160m sobre o nível do mar, para cerca de 1.400m, em menos de 19 Km.

Sinto o sono me chamando, mas também uma adrenalina gostosa, talvez resultante do meu sentimento de uma primeira etapa concluída.
Tão importante quanto todas que enfrentarei, lá no início, quando tomei a decisão de percorrer esta rota secular, com muitas histórias, lendas e curiosidades, vejo que comecei minha primeira etapa, e durou até a pouco, assim que fechei o zíper e passei o cadeado na mala.

Já não preocupo-me se esquecerei algo, já não revejo a lista dos itens 500 vezes, já não penso em nada, não faço nada, apenas escrevo e sigo sonhando acordado, a Ele entregando, confiando, aceitando e agradecendo.
Agradeço agora por permitir-me viver e realizar este caminho.

Buen camino peregrino!

1 comentário:

Unknown disse...

por onde vc anda?